A EMPRESA

1979 - A Mosena Equipamentos Agropecuários Ltda, foi fundada em 29 de maio de 1979 em Campo Grande/MS, por seu idealizador Gradazzo Mosena (in memoriam), vindo do Rio Grande do Sul, e que juntamente com seus filhos iniciaram o trabalho com revenda de máquinas, implementos agropecuários, insumos e fertilizantes.

Em meados do anos 70, a fronteira agrícola do país era a região da grande Dourados, sendo que, praticamente junto com a fundação da Mosena, ela se deslocou para o norte do MS, em São Gabriel do Oeste, Coxim, Sonora, Chapadão do Sul, e posteriormente para o estado de Mato Grosso. Inicialmente, pelas características logísticas e comerciais da época, a Mosena atendia a partir de Campo Grande quase todo estado de MS, e tinha forte presença nas novas áreas agrícolas do MT.

Com a consolidação da divisão do antigo estado de MT, e a transformação na empresa com a concessão Massey Ferguson, ocorrida no mercado no fim dos anos 80, início dos anos 90, a Mosena concentrou seu foco de trabalho em sua área de atuação Massey Ferguson, a região centro e norte do estado de MS. Com a visão empreendedora de Gradazzo Mosena, e com o apoio de sua família e dos funcionários, a empresa sempre se caracterizou por comercializar todo tipo de implementos agropecuários, desde os mais simples, até os mais complexos.

A Mosena foi pioneira na comercialização dos mais diversos produtos e equipamentos, tanto no MS como na região centro oeste do Brasil, tais como as primeiras plantadeiras de plantio direto, distribuidores de calcário, fertilizantes e mais recentemente com equipamentos e acessórios para agricultura de precisão.

1988 - Em 25 de outubro de 1988, a empresa inaugurou a filial em São Gabriel do Oeste, a 130 km ao norte de Campo Grande, onde tinha um ponto de venda.

1995 - Em 09 de junho de 1995, a Mosena, visualizando uma oportunidade de negócios, adquiriu a concessão da marca Massey Ferguson em Campo Grande e região.

2014 - Em 09 de dezembro de 2014, a empresa assumiu a concessão Massey Ferguson para a região nordeste e leste do MS e quatro municípios de Goiás com abertura de filial em Chapadão do Sul MS, capital do agronegócio do MS, a 340 km a nordeste de Campo Grande.

2014 - Em 09 de dezembro de 2014, consolidando histórica presença em Sidrolândia, importante região da agropecuária a 60 km a sul de Campo Grande, iniciou suas atividades com um ponto de vendas em Sidrolândia - MS.

 

MISSÃO

 "Disponibilizar mecanismos para o desenvolvimento da agropecuária, com tecnologia e qualidade, oferecendo excelência na prestação de serviços à comunidade, ao meio ambiente e à satisfação dos clientes e colaboradores.’’

VISÃO

"Crescer, inovar, com qualidade e atendimento ao cliente. ’’

VALORES

 "Responsabilidade social, inovação e criatividade, valorização dos colaboradores, ética comprometimento. ’’

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países.

A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. www.agcocorp.com.

Certificados

A AGCO do Brasil, fabricante dos produtos Massey Ferguson, tem o Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a norma ISO 9001:2008, o Sistema de Gestão de Meio Ambiente certificado conforme a norma ISO 14001:2004 e o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional certificado conforme a norma OHSAS 18001:2007 nas unidades fabris de Canoas e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Confira abaixo a cópia dos certificados.